Microsoft quer levar Kinect além do mundo dos games

A Microsoft está comemorando o aniversário de 1 ano do lançamento oficial do Kinect, acessório para Xbox 360 que permite ao usuário enviar comandos a determinados jogos por meio de movimentos corporais. O dispositivo funciona tão bem que, em breve, o Kinect poderá ser utilizado em outras áreas, como aplicações médicas ou automobilísticas.

O Kinect em ação

O Kinect em ação

De acordo com a Microsoft, o Kinect vendeu mais de 8 milhões de unidades apenas nos dois primeiros meses após o seu lançamento. Certamente, o seu sucesso só não é maior porque não há, pelo menos até o momento, um número grande de jogos que aproveitam o potencial do acessório.

Por outro lado, o Kinect começou a ser testado em outras aplicações, como pesquisas acadêmicas (neste exemplo, o dispositivo é utilizado para combater a obesidade infantil). Esta prática gerou resultados tão interessantes que a própria Microsoft considera levá-lo para outros segmentos. A companhia, por meio de parcerias, já tem mais de 200 projetos para uso da tecnologia do Kinect em pelo menos 25 áreas industriais diferentes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.