Microsoft promove o 3º XNA Challenge Brasil

XNA ChallengeNo último dia 15, a Microsoft abriu as inscrições para o 3º XNA Challenge Brasil. Trata-se de um concurso promovido pela empresa em que os participantes terão que desenvolver jogos para PC ou para Xbox 360 a partir da plataforma XNA 2.0.

Poderão participar estudantes com mais de 18 anos de instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação. Cada projeto poderá ter de 1 a 4 pessoas. O download da plataforma XNA 2.0 pode ser feito neste link. A ferramenta é gratuita.

As inscrições para o 3º XNA Challenge Brasil acontecerão até o dia 15 de dezembro de 2008. No dia 5 de janeiro de 2009, serão divulgados os 10 melhores projetos escolhidos por uma comissão formada por funcionários da Microsoft, professores e especialistas em TI.

O prêmio principal é uma viagem à sede da Microsoft, em Redmond (EUA). No caso de um grupo ser o vencedor, apenas um participante poderá usufruir da viagem. Cada um dos demais integrantes ganhará um console Xbox 360. Os indivíduos ou grupos que ficarem com a 2ª e a 3ª colocação também receberão prêmios, assim como o projeto que mais receber votos da opinião pública.

Maiores informações e inscrições no site do XNA Challenge.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.