Microsoft Office chega ao iPhone, mas somente para assinantes do Office 365

A Microsoft acaba de ampliar a quantidade de plataformas atendidas pelo pacote de escritório Office: recentemente, a empresa disponibilizou um aplicativo – Office Mobile – que permite visualização e edição de arquivos do Word, Excel, PowerPoint e afins a partir do iPhone.

Office para iPhone – Imagem por App Store

Office para iPhone – Imagem por App Store

A novidade já pode ser obtida por quem tem uma conta na App Store dos Estados Unidos e deverá chegar em breve às lojas de aplicativos do iPhone em outros países, incluindo aí o Brasil. É necessário ressaltar, no entanto, que o Office Mobile tem algumas limitações.

Para começar, o usuário só pode utilizar a versão para iPhone se tiver uma conta ativa no Office 365, serviço de assinatura que, no Brasil, custa 199 reais por ano ou 18 reais por mês. Como é necessário efetuar autenticação para comprovar a assinatura, a pessoa poderá não conseguir acessar o Office no iPhone quando não tiver acesso à internet, a não ser que já tenha efetuado login em outra ocasião.

Além disso, a versão em questão do Office Mobile foi preparada para funcionar no tamanho de tela do iPhone; embora também seja possível utilizar a ferramenta no iPad, a experiência pode não ser das melhores. Como é pouco provável que uma versão preparada para o tablet seja disponibilizada, a melhor opção para usuários deste dispositivo é o Office Web Apps, que roda a partir do navegador.

Ainda não há confirmação oficial, mas rumores afirmam que a Microsoft também está preparando um aplicativo semelhante para a plataforma Android.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.