Microsoft mostra primeira prévia do que vai ser o Internet Explorer 10

Sim, é verdade, o Internet Explorer 9 mal foi lançado e a Microsoft está não só já trabalhando na próxima edição do programa como exibiu recentemente a primeira prévia do que conheceremos como Internet Explorer 10. O anúncio foi feito na conferência MIX11, que acontece entre 12 e 14 de abril (2011) em Las Vegas, Estados Unidos.

Por enquanto, os principais atrativos do Internet Explorer 10 Platform Preview são a ampliação da compatibilidade de recursos como HTML5 e CSS3 (incluindo CSS3 Gradients e CSS3 Flexible Box Layout), além de melhorias no desempenho e na aceleração por hardware. Por se tratar apenas da primeira prévia, ainda não há definição para o aspecto visual.

Mas o HTML5 parece ser o foco da versão. Indícios disso são as palavras de Dean Hachamovitch, executivo responsável pelo Internet Explorer: “a única experiência nativa que há hoje em relação ao HTML5 está na combinação do Windows 7 com o Internet Explorer 9. (…) Os sites podem aproveitar o potencial de hardware e de sistemas operacionais modernos, assim como podem criar experiências que não eram possíveis a um ano atrás. O Internet Explorer 10 permitirá aos desenvolvedores irem ainda mais longe”.

Caso queira testar o Internet Explorer 10 Platform Preview, é possível baixá-lo em go.microsoft.com/?linkid=9739661 (download direto).

Referência: ZDNet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.