Microsoft e Nokia fecham parceria para lançamento do Office no Symbian

Office em aparelhos NokiaA Microsoft e a Nokia acabam de anunciar o estabelecimento de uma parceria que terá como principal objetivo o lançamento de uma versão do pacote Office para o Symbian, sistema operacional largamente utilizado nos aparelhos da empresa finlandesa. Até então, o Office só estava disponível para usuários de dispositivos com Windows Mobile.

A chegada do Office ao Symbian beneficiará ambas as empresas: a Microsoft poderá ter sua posição reforçada no que diz respeito às aplicações de escritório para dispositivos móveis, enquanto que a Nokia poderá oferecer mais um recurso para atrair compradores para seus produtos e reforçar sua estratégia para fazer frente aos smartphones da Blackberry e da Apple (iPhone), especialmente nos Estados Unidos. Tal como afirma o anúncio oficial, a parceria contempla atividades de “design, desenvolvimento e marketing”.

Além de poder acessar e editar arquivos do Microsoft Office no Symbian, os usuários da plataforma também terão acesso ao Microsoft SharePoint, ferramenta que permite atividades colaborativas e compartilhamento de documentos entre vários integrantes de uma mesma organização.

Os aparelhos do segmento eSeries deverão ser os primeiros a receber a novidade, uma vez que essa linha é a mais utilizada da Nokia no ambiente corporativo. Ainda não há informação sobre data de lançamento, tampouco sobre preço (ou mesmo se a suíte será gratuita).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.