Microsoft disponibiliza versão final do kit de desenvolvimento do Windows Phone

Windows PhoneNesta semana, a Microsoft disponibilizou para download gratuito a versão final do Windows Phone Developer Tools, kit de desenvolvimento que a empresa preparou para que empresas ou programadores individuais possam criar aplicativos para a plataforma móvel Windows Phone, que deverá ser lançada oficialmente já no  próximo mês.

Mesmo para quem já finalizou a criação de aplicativos utilizando as versões de teste do kit, será necessário utilizar a edição final para submeter os programas para avaliação da Microsoft. De acordo com a empresa, a submissão poderá ser feita a partir do dia 1º de outubro  (2010) e o tempo para aprovação – ou rejeição – deverá ser de 5 dias, em média.

A versão final do Windows Phone Developer Tools, além de conter correções e melhorias em relação às edições de teste, tem como destaques a função “Panorama”, que mostra como o aplicativo se comportará quando o usuário mantiver seu smartphone na posição horizontal, o recurso “Pivot”, que permite visualizar dados dos usuários e as formas como estes são tratados, além da gama de ferramentas para utilização de funcionalidades do Bing Maps.

Mais informações no site para desenvolvedores do Windows Phone. O download do Windows Phone Developer Tools pode ser feito diretamente em go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=185584.

Referência: Windows Phone Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.