Microsoft disponibiliza prévia do novo MSN.com

A Microsoft disponibilizou no endereço preview.msn.com a futura identidade visual do portal MSN.com. A mudança é radical: dá espaço à cor branca e praticamente elimina o tradicional tom azul claro, possui uma nova organização de links e, surpreendentemente, oferece integração com as redes sociais Facebook e Twitter, além do Windows Live, como é de esperar.

Novo MSN.com
Novo MSN.com – no canto inferior direito, integração com Windows Live, Facebook e Twitter

Essa reforma drástica do MSN.com não é apenas questão de “moda”. De acordo com a Microsoft, o portal recebe mensalmente cerca de 600 milhões de visitas únicas (100 milhões só nos Estados Unidos), sendo que metade desses usuários estão no Facebook e 15% deles estão no Twitter. Integrando essas redes ao MSN.com, a Microsoft faz com que muitas pessoas permaneçam por mais tempo no portal. Além disso, o novo padrão visual pode dar maior destaque ao serviço de busca Bing.

O novo visual deverá ser definitivamente implementado no início de 2010, inicialmente para usuários dos Estados Unidos. Ainda não há informação sobre quando as referidas mudanças ocorrerão nas versões de outros países.

Referência: Ars Technica.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.