Microsoft disponibiliza pacote de programas para Windows 7 com touchscreen

Usuários do Windows 7 que contam com um computador com tecnologia touchscreen vão gostar dessa novidade: a Microsoft acaba de lançar um pacote chamado Touch Pack que contém aplicativos e jogos específicos para telas sensíveis ao toque. O melhor de tudo é que esse kit é gratuito!

O pacote é formado pelos programas Surface Globe, Surface Collage e Surface Lagoon. O primeiro é um software de exploração de mapas e imagens de satélite. O segundo permite criar montagens com fotos utilizando apenas manipulação com os dedos. O terceiro, por sua vez, é um protetor de tela que simula toques de dedo na água.

Surface Collage - Imagem por Microsoft
Surface Collage – Imagem por Microsoft

No que se refere aos games, os títulos são os seguintes: Blackboard, Rebound e Garden Pond. O primeiro consiste em um jogo onde o usuário deve montar uma máquina para alcançar um objetivo. No segundo, o usuário deve acertar bolas com poderes em um inimigo. Por fim, no terceiro, o jogador deve conduzir “origamis” utilizando toques na “água” para movimentá-los.

Nenhum desses programas, na verdade, é novo. O pacote foi anunciado em maio de 2009, mas até então só estava disponível para fabricantes de computadores que quisessem incluí-lo em seus produtos. O download pode ser feito aqui. O arquivo de instalação tem cerca de 240 MB. Note que só é possível instalar o Touch Pack em cópias originais do Windows 7.

Referência: InformationWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.