Microsoft deixa SkyDrive mais rápido e fácil de usar

O Windows Live SkyDrive, serviço on-line para armazenamento de arquivos da Microsoft, ganhou uma nova interface recentemente. Baseada em HTML5 e CSS3, além de mais limpa, a interface agora está também mais rápida e mais fácil de usar.

Percebe-se claramente um esforço da Microsoft para fazer com que o SkyDrive corresponda à experiência do usuário no desktop. Assim, o internauta não fica “perdido” ao navegar entre pastas e arquivos, por exemplo. Além disso, a exibição de fotos está mais agradável, uma vez que estas carregam com mais velocidade e aparecem melhor organizadas.

Mas, as novidades não se limitam à interface: agora, também é possível enviar para o SkyDrive arquivos com até 100 MB. Até então, esse limite era de 50 MB. E tem mais: usuários do Internet Explorer 9 e Windows 7 agora poderão fixar um atalho para o SkyDrive na barra de tarefas do sistema operacional. Ao clicar com o botão direito do mouse neste ícone, o usuário terá acesso imediato a pastas e outros recursos do serviço. No vídeo abaixo é possível ver a nova interface do SkyDrive em ação:

Para utilizar o SkyDrive, basta ter uma conta Live ID (o login do Hotmail ou do Windows Live Messenger, por exemplo). O serviço é gratuito e oferece, atualmente, 25 GB para armazenamento de dados.

Referência: Inside Windows Live.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.