Microsoft começa a liberar acesso à So.cl, sua rede social para estudantes

No final de 2011, a Microsoft confirmou os rumores sobre a criação de uma rede social chamada So.cl. Desde então, o serviço permaneceu restrito a um grupo fechado de usuários, para fins de testes, mas seu acesso começou a ser liberado ao público em geral no último final de semana.

A Microsoft já deixou claro, no entanto, que não pretende competir com o Facebook ou com outras redes sociais. Prova disso é que, para fazer login no serviço, o usuário pode utilizar sua conta do Facebook ou, se preferir, sua Windows Live ID. E, de qualquer forma, a Microsoft é acionista da rede criada por Mark Zuckerberg, tanto que certamente está se beneficiando da chegada da empresa à bolsa de valores.

So.cl

Pelos menos teoricamente, a So.cl (cuja pronúncia é a mesma da palavra “social” em inglês) tem os estudantes como público-alvo. A ideia é a de que os usuários encontrem um ambiente que incentive o compartilhamento de informações, a interação com outros participantes e a criação de páginas com vídeos, fotos ou textos, além da busca por conteúdo novo.

Para ter acesso à So.cl, basta clicar no botão de login do Facebook ou do Windows Live no canto superior direito do site. É válido frisar, todavia, que alguns usuários poderão se deparar com um aviso de “lista de espera” ao fazer isso, provavelmente por causa da grande quantidade de pessoas interessadas em experimentar a novidade.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.