Microsoft aumenta incentivo a startups brasileiras com o programa BizSpark ONE

Em evento realizado no HUB São Paulo, no último dia 18, a Microsoft anunciou um novo programa de incentivo para startups brasileiras: o BizSpark ONE. A iniciativa faz parte do bem sucedido projeto Microsoft SOL, que consiste em um conjunto de programas que visa conceder apoio para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de áreas ligadas à computação.

De acordo com a Microsoft, o BizSpark ONE é uma evolução do programa BizSpark, que foi lançado no ano passado logo após a empresa anunciar um investimento de 2,5 milhões de reais no projeto Microsoft SOL. O BizSpark disponibiliza ferramentas de desenvolvimento da Microsoft aos microempresários, assim como fornece suporte, treinamento e até mesmo oportunidades de negócios. Por sua vez, o BizSpark ONE fornece a startups selecionadas contato mais próximo com profissionais e parceiros da Microsoft para aconselhamento de negócios e preparação para oportunidades de investimento. Pelo menos inicialmente, apenas os seguintes países terão acesso ao BizSpark ONE: Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Reino Unido e Rússia.

Marcos Tanaka, da boo-box, no evento de anúncio do BizSpark ONE
Marcos Tanaka, da boo-box, no evento de anúncio do BizSpark ONE

No evento, que contou com a presença do InfoWester, a Microsoft também comemorou o primeiro ano de existência do Microsoft SOL e, consequentemente, do BizSpark no país. Atualmente, cerca de 1,1 mil startups brasileiras participam do programa, que conta com apoio das entidades ANPROTEC, Instituto Endeavor, FINEP e CIETEC. Marcos Tanaka, da boo-box, e Jonny Ken, da Kingo Labs, estiveram no local para relatar suas experiências com o programa, assim como Eric Asher, da Monashees Capital, que falou sobre investimentos nesse tipo de empreendimento.

Mais fotos do evento podem ser encontradas neste link. Se você tem ou pretende abrir uma startup e deseja contar com o apoio da Microsoft, pode encontrar mais informações em www.microsoftsol.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.