Microsoft anuncia Windows Mobile 6.5

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou recentemente no World Mobile Congress, evento que acontece em Barcelona, na Espanha, o Windows Mobile 6.5, a mais nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis.

O novo sistema demonstra claramente que a Microsoft está disposta a concorrer com o iPhone, da Apple, uma vez que contará com recursos similares ao deste último, por exemplo, uma loja on-line para venda de aplicativos, tal como a Apple App Store.

Windows Mobile 6.5

Telas do Windows  Mobile 6.5 – Imagens por Microsoft

Outra novidade é o serviço My Phone, onde os usuários contarão com facilidades para armazenar contatos, programar agendas, compartilhar fotos, entre outros, além de poder transferir esses dados facilmente de um aparelho para outro. De acordo com a Microsoft, esse serviço estará disponível gratuitamente a todos os usuários do Windows Mobile, incluindo das versões anteriores do sistema.

Também merece destaque a disposição dos aplicativos na tela do Windows 6.5: os ícones serão posicionados em um formato que lembra “favos de mel”. Segundo a Microsoft, esse esquema não é um mero enfeite, já que proporciona ao usuário maior facilidade para pressionar os ícones dos programas.

Para os que desejam experimentar logo o Windows Mobile 6.5, uma má notícia: os primeiros aparelhos com o sistema só deverão chegar ao mercado no final de 2009.

Referência: Microsoft PressPass.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.