Microsoft anuncia versão RTM do SQL Server 2008 R2

SQL Server 2008 R2Já está disponível a versão RTM (Release to Manufacturing) do SQL Server 2008 R2, a mais recente plataforma de banco de dados para PCs, datacenters e cloud computing da Microsoft. Para quem não sabe, softwares na condição de RTM estão em sua última etapa de desenvolvimento antes do lançamento oficial da versão final.

De acordo com a Microsoft, o SQL Server 2008 R2 tem como principais destaques o suporte para cenários de missões criticas e uma significativa produtividade para profissionais de TI, desenvolvedores e administradores de banco de dados. Também se destacam duas novas ferramentas: o SQL Server 2008 R2 Master Data Services e o SQL Server 2008 R2 Stream Insight. O primeiro ajuda a melhorar a consistência dos dados entre sistemas heterogêneos, enquanto que o segundo permite capturar e analisar informações em tempo real. Há ainda suporte melhorado por parte de grandes desenvolvedores do mercado, como SAP e TOTVS.

Segundo Antonio Moraes, gerente do segmento de servidores da Microsoft Brasil, “um dos grandes desafios para os profissionais de TI é a quantidade de informações que precisam ser gerenciadas e protegidas. Nosso objetivo (com o lançamento) é ajudar clientes não só gerenciarem mas também extraírem valor das informações relevantes e que isso ajude na tomada de decisão e no entendimento do negócio. Tanto faz se o dado está armazenado localmente no PC, em um datacenter ou na nuvem“.

O SQL Server 2008 R2 estará disponível para as companhias interessadas no início de maio (2010) pelos canais de distribuição e pelas empresas parceiras da Microsoft. Mais informações no seguintes links:

www.microsoft.com/sqlserver/2008/en/us/R2.aspx;
technet.microsoft.com/en-us/library/bb500435%28SQL.105%29.aspx.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.