Microsoft anuncia Kodu, título onde o usuário cria o seu próprio jogo

Durante o evento CES 2009, a Microsoft apresentou, entre várias outras novidades, o Kodu, título para a plataforma Xbox 360 onde o usuário desenvolve o seu próprio jogo. Para isso, ele pode definir cenários, personagens, níveis de dificuldade, estilos de jogos, entre outros recursos. O Kodu pode ser utilizado tanto por crianças (a partir dos 7 anos) quanto por adultos, já que conta com variadas modalidades de criação.

De acordo com Matt MacLaurin, chefe de desenvolvimento do Kodu, o título foi criado não apenas para ser fácil, mas também para ser divertido e para estimular a lógica, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. Faz sentido: no início de seu projeto, Kodu foi idealizado para ser uma ferramenta de aprendizagem para crianças.

Kodu
Kodu – imagem por Microsoft

Vale frisar que para utilizar o Kodu o usuário não necessita de nenhum conhecimento em programação, uma vez que o jogo explora recursos audiovisuais.

Pelo menos inicialmente, Kodu estará disponível apenas no canal de jogos do serviço Xbox LIVE. Para conhecer mais detalhes do título e ver mais imagens, acesse esta página.

Referência: Ars Technica.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.