Microsoft anuncia Internet Explorer 9 e Silverlight 4 beta no evento PDC 2009

Entre as várias novidades que a Microsoft apresentou em Los Angeles (EUA), no evento PDC 2009, um dos destaques fica por conta do navegador Internet Explorer 9 (IE9) e da versão beta do Silverlight 4.

Em relação ao primeiro, o foco da apresentação foi a divulgação de suas principais características: o IE9 terá pleno suporte ao HTML 5, contará com melhorias na execução de códigos em JavaScript e utilizará aceleração gráfica para aperfeiçoar a renderização de páginas, por exemplo. Como o programa está em estágio inicial de desenvolvimento, a Microsoft não mostrou sua interface, apenas demonstrou o engine, isto é, o “motor” da ferramenta. Ainda não há informação sobre sua data de lançamento.

Apresentação do IE9 - Imagem por WinAjuda
Apresentação do IE9 – Imagem por WinAjuda

No que se refere ao Silverlight 4, o assunto foi surpresa, uma vez que o Silverlight 3 foi lançado não faz muito tempo. Entre as novidades da versão estão suporte nativo a webcams e microfones, acesso à área de transferência do Windows, conexão direta com impressoras, melhor uso do mouse, entre outros. A versão beta da tecnologia já está disponível para download nesta página, onde também é possível obter mais detalhes.

Apresentação do Silverlight 4 - Imagem por WinAjuda
Apresentação do Silverlight 4 – Imagem por WinAjuda

Referências: IEBlog, WinAjuda [1], WinAjuda[2].





Nenhum comentário

Comentários encerrados.