Microsoft anuncia conclusão da aquisição do Skype

SkypeNo dia 10 de maio deste ano, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar a compra do Skype, um negócio que envolveu 8,5 bilhões de dólares. No entanto, somente nesta semana, após aprovação da Comissão Europeia, é que a aquisição foi concluída. Com isso, o Skype passa a ser oficialmente uma divisão da Microsoft.

Com a aprovação do negócio, Tony Bates, ex-CEO da então Skype Limited, passa a ser presidente da divisão Skype da Microsoft, devendo se reportar diretamente a Steve Ballmer, CEO da companhia. Já os demais funcionários continuarão alocados nos diversos escritórios do Skype pelo, como os existentes no Japão, Reino Unido e Hong Kong.

A Microsoft explicou ainda que continuará a oferecer os serviços atualmente prestados pelo Skype, mas que, a longo prazo, também integrará estes produtos à sua lista de soluções. A expectativa é a de que esta integração ocorra, por exemplo, com a plataforma Windows Phone e com a rede Xbox LIVE.

"Skype é uma marca fenomenal que é adorada por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo", disse Steve Ballmer, que completou: "estamos ansiosos em trabalhar com a equipe da Skype para criar novas formas de as pessoas se manterem conectadas a família, amigos, clientes e colegas – a qualquer hora e em qualquer lugar."

Referência: Microsoft Insiders Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.