Microsoft anuncia as versões 2010 das soluções de segurança Forefront TMG e UAG

Forefront Threat Management GatewayA Microsoft anunciou recentemente o lançamento das versões 2010 das soluções de segurança corporativa Forefront Threat Management Gateway (TMG) e Forefront Unified Access Gateway (UAG), esta última ainda em RTM (Release to Manufacturing), isto é, ainda sem a versão final. Ambos os sistemas já estão disponíveis mundialmente.

De acordo com a empresa, o TMG é voltado para companhias que desejam oferecer segurança na navegação na internet para seus funcionários e diminuir os riscos gerados por vírus e outras ameaças. Para isso, a solução utiliza um serviço de computação nas nuvens que contém listas de sites perigosos que devem ser bloqueados. O sistema conta também com várias camadas de proteção que oferecem prevenção contra intrusos, firewall, inspeção de HTTP/HTTPS, entre outros.

O UAG, por sua vez, oferece a funcionários acesso remoto a aplicativos e à intranet da empresa. Isso pode ser feito tanto a partir de PCs quanto a partir de dispositivos móveis. A solução disponibiliza várias opções de conectividade, além de contar com proteção via SSL (Secure Sockets Layer).

Para saber mais sobre o Forefront Threat Management Gateway 2010 clique aqui. Há informações adicionais sobre o Forefront Unified Access Gateway neste link.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.