Microsoft: acordo colocará Bing nos aparelhos BlackBerry

BingA Microsoft noticiou hoje o estabelecimento de um acordo com a Research In Motion (RIM) para colocar o buscador Bing como mecanismo de pesquisa padrão nos smartphones BlackBerry e no tablet PlayBook. A novidade foi anunciada no evento BlackBerry World 2011, em Orlando, Estados Unidos, por ninguém menos que Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

A parceria surge cerca de 45 dias depois de ambas as companhias terem fechado um acordo no qual a Microsoft oferecerá serviços de armazenamento de dados “nas nuvens” para usuários do tablet PlayBook. Se levarmos em conta que já existe um acordo com a Nokia para colocar os serviços Bing e o sistema operacional Windows Phone 7 nos aparelhos desta, perceberemos que a Microsoft montou uma estratégia muito forte para aumentar sua participação no segmento móvel.

O acordo prevê o Bing Search como mecanismo de busca padrão e o Bing Maps para os serviços de mapas e localização. O foco é o mercado dos Estados Unidos, onde os aparelhos com Android ajudam o Google a se manter na liderança do mercado, mas os referidos serviços serão oferecidos em aparelhos BlackBerry comercializados em todo o mundo. A novidade valerá para aparelhos novos, mas poderá chegar aos smartphones já em uso por meio de atualizações da plataforma.

Referências: Bing Search Blog, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.