Mark Zuckerberg: personalidade do ano, segundo a revista Time

Mark Zuckerberg: Person of the Year - Time2010 está mesmo sendo um ano de destaque para Mark Zuckerberg, um dos principais fundadores do Facebook. Além de ver este último manter seu ritmo acelerado de crescimento, o jovem executivo também ganhou notoriedade na mídia por, entre outros motivos, ter seu envolvimento com a criação do Facebook retratado no livro “Bilionários por acaso: a criação do Facebook”. Não é por menos que a revista Time o elegeu como personalidade do ano de 2010.

Bastante prestigiada nos Estados Unidos, a publicação justificou a escolha de Mark Zuckerberg frente às expectativas de que o eleito fosse Julian Assange, criador da WikiLeaks: o fundador do Facebook conectou mais de 500 milhões de pessoas; criou uma mapa de relacionamento social entre elas; desenvolveu um novo sistema de troca de informações; e mudou o modo como vivemos nossas vidas.

É inegável a importância que o Facebook tem para os dias atuais, o que faz com que, de fato, a escolha de Zuckerberg faça sentido. No entanto, uma votação popular promovida pela própria Time mostra Julian Assange como a preferência do público, com mais de 380 mil votos. Nesta lista, Mark Zuckerberg aparece apenas na décima posição, com cerca de 18 mil votos.

Mais informações no site da revista Time (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.