Mais uma “vítima”: Yahoo! fechará o buscador AlltheWeb

Se você começou a utilizar a internet antes do domínio do Google nas buscas, provavelmente se lembra do buscador AlltheWeb, que por volta do ano 2000 disputou as atenções com buscadores como AltaVista e Ask Jeeves. Propriedade do Yahoo! desde 2004, o AlltheWeb seguirá o mesmo caminho de serviços como MyBlogLog e GeoCities: será descontinuado em breve, mais precisamente, em 04 de abril de 2011.

AlltheWeb

A decisão é a mais recente etapa do plano de reestruturação do Yahoo!, que inclui a venda ou o encerramento de serviços que dão pouca ou nenhuma receita. No entanto, ao contrário de outras “vítimas” desse processo, a descontinuação do AlltheWeb não deixará “saudades”. Isso porque, hoje, o serviço é praticamente uma interface para o buscador do Yahoo!, o que já não é muita coisa, uma vez que a empresa fechou um acordo com a Microsoft para oferecer o mecanismo de pesquisa Bing.

A partir do próximo dia 04, quem acessar o endereço do AlltheWeb será redirecionado para a página de buscas do Yahoo!. É possível que o próximo serviço a ser descontinuado seja o AltaVista, outro serviço de busca pioneiro que hoje pertence à companhia, mas que ao mesmo tempo possui pouca ou nenhuma relevância.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.