Mais de 80 mil brasileiros já se declararam doadores de órgãos no Facebook

No final de julho (2012), o Ministério da Saúde anunciou uma parceria com o Facebook para que os usuários brasileiros do serviço pudessem manifestar na rede social sua decisão de ser doador de órgãos. Desde que a opção passou a estar disponível, mais de 80 mil usuários já a ativaram em seu perfil.

Na opinião de Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde, o número é importante porque mostra o poder que as redes sociais têm para mobilizar pessoas para causas sérias como esta. De fato, a ideia consiste mesmo em chamar a atenção para a relevância do assunto: declarar-se doador de órgãos no Facebook não tem validade legal, de forma que a família continua sendo responsável por autorizar ou não um procedimento do tipo.

Campanha de doação de órgãos no Facebook

Apesar de 80 mil usuários ser uma quantidade bastante expressiva, ainda há espaço para a campanha atingir mais pessoas, especialmente se considerarmos que o número de brasileiros no Facebook atualmente é estimado em nada menos que 40 milhões de pessoas.

Para se declarar doador de órgãos na rede social, basta ir à sua linha do tempo (timeline), clicar em “Evento Cotidiano”, escolher “Saúde e bem-estar” e, em seguida, selecionar a opção “Doador de órgãos”. Mais informações em www.facebook.com/DoacaodeOrgaos.

Referência: Portal da Saúde.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.