Microsoft abre no Brasil seu maior Centro de Tecnologia da América Latina

Aconteceu hoje (17/01/2012), em São Paulo – SP, a inauguração do maior Centro de Tecnologia Microsoft (Microsoft Technology Center – MTC) da América Latina. Trata-se, essencialmente, de um ambiente criado para que parceiros, clientes e outras organizações possam testar, projetar e até mesmo implementar soluções baseadas em tecnologias da empresa.

Com área de 1.300 metros quadrados, o MTC brasileiro possui um data center com 700 terabytes para armazenamento de dados e 360 processadores constituído por equipamentos de empresas como AMD, Dell, EMC, HP, Intel e Nokia. Para que a iniciativa tomasse forma, a Microsoft investiu cerca de 10 milhões de dólares no projeto.

Microsoft Technology Center - São Paulo

Microsoft Technology Center - São Paulo

Microsoft Technology Center - São Paulo

Imagens do Microsoft Technology Center – São Paulo (Divulgação)

De acordo com a companhia, o espaço poderá ser utilizado inclusive por startups apoiadas pelo programa BizSpark e por estudantes ligados à Imagine Cup.

* * *

Durante a inauguração do MTC, a Microsoft Brasil assinou um protocolo de intenções com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que prevê também a criação de “incubadoras”, isto é, de projetos de apoio a startups, para incentivar a inovação e o empreendedorismo no cenário tecnológico brasileiro.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.