Loja de e-books do Google já está no ar

Depois de muitos rumores, o Google lançou hoje (06/12/2010) a sua loja de livros digitais, isto é, e-books. Chamada de Google eBookstore, a novidade conta com um considerável acervo de mais de 3 milhões de obras classificadas em várias categorias, como biografias, história, romance, ciência, entre outros.

Para usufruir da novidade, o usuário deve baixar um aplicativo que permite tanto adquirir quanto ler os livros disponíveis. Pelo menos inicialmente, há apps para Android, iOS (iPhone, iPad), leitores de e-books (compatibilidade confirmada com nook e Sony Reader) e PCs. O famoso Amazon Kindle não é compatível com o eBookstore.

A maioria das obras disponíveis é de domínio público. Apesar disso, não é possível copiar livros de um dispositivo para outro. “Apenas” 200 mil livros, aproximadamente, foram disponibilizados mediante uma parceria entre Google e editoras.

Como geralmente acontece com serviços envolvendo direitos autorais, a venda de livros no Google eBookstore só está disponível no país de origem, neste caso, Estados Unidos. Usuários de outras nações até podem navegar pelo serviço, mas só conseguem fazer download de e-books gratuitos.

Referências: Official Google Blog, Wired.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.