Liminar determina que Americanas.com cumpra prazos de entrega

Ilustração de botão ComprarA 7ª Vara Empresarial no Rio de Janeiro determinou, por meio de liminar, que a Americanas.com, um dos mais conhecidos serviços de comércio eletrônico no Brasil, passe a respeitar os prazos de entrega informados aos seus clientes. A empresa tem sido alvo de inúmeras reclamações por desrespeito ao consumidor. Somente no site Reclame Aqui, mais de 25 mil queixas já foram registradas, sendo 4 mil apenas no último mês de janeiro.

De acordo com o Promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa, “a empresa, em uma conduta claramente desleal, repetidas vezes estipula novos prazos, que também não são cumpridos, ou alega falsamente que intencionou entregar os produtos, porém o consumidor não foi encontrado na residência. Quando o consumidor solicita o cancelamento da compra, encontra recusa ou evasivas por parte empresa”.

Com a liminar, a Americanas.com terá que estabelecer prazos precisos e respeitá-los. Se descumprir, terá que pagar multa de 500 reais para cada caso comprovado de violação. Até o momento de publicação desta nota, nenhum representante da companhia havia se manifestado sobre a determinação judicial.

Referências: O Globo, Reclame Aqui.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.