Lenovo anuncia instalação de fábrica em SP

LenovoO potencial econômico do Brasil tem mesmo atraído as atenções das empresas estrangeiras. Como exemplo, a AMD passou a intensificar sua atuação no país e a Logitech iniciou oficialmente suas operações em terras tupiniquins. O exemplo mais recente vem da chinesa Lenovo: a empresa acaba de anunciar a instalação de uma fábrica na cidade de Itu, no Estado de São Paulo.

De acordo com a empresa, a unidade fabril terá 325 mil metros quadrados e se concentrará na produção de PCs para os mais diversos fins. Para isso, a Lenovo investirá 30 milhões de dólares na fábrica e deverá contratar cerca de 700 funcionários.

Em maio deste ano, Milko Van Duijl, presidente da Lenovo para a Ásia, Oceania e a América Latina, havia explicado ao The Wall Street Journal a intenção da companhia de marcar maior presença no Brasil. Para que isso fosse possível, cogitava-se inclusive a possibilidade de a Lenovo fechar parcerias ou mesmo adquirir empresas que já atuam no país.

O interesse pelo Brasil não é mero capricho: o país ainda oferece boa perspectiva em relação ao segmento de PCs, apesar do crescimento do mercado móvel. Além disso, sem produção local, a carga tributária brasileira faz com que as margens de lucro da Lenovo no país sejam muito pequenas.

A expectativa é a de que a fábrica em Itu comece a funcionar até dezembro de 2012.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.