Kingston cria página para ajudar a identificar pendrives falsos

Pendrives KingstonOs pendrives são, atualmente, um dos dispositivos móveis de armazenamento de dados mais comuns à disposição dos consumidores, dada a sua ampla oferta de modelos. Tamanha popularidade, no entanto, atraiu fabricantes ilegais, que estão “despejando” aos montes pendrives falsos no mercado.

A Kingston é uma das marcas mais afetadas pela onda de pendrives falsificados e, numa tentativa de ajudar o usuário a identificar produtos não originais, criou esta página. Nela, o consumidor deve informar dados presentes na embalagem do dispositivo e aguardar resposta por e-mail, que informará se o produto é original ou não. No link, também é possível checar a originalidade de módulos de memória RAM.

Os usuários devem ficar atentos aos pendrives falsos porque estes são acompanhados de vários problemas: podem ter capacidade abaixo do informado, podem ser danificados facilmente, podem ocasionar danos no computador, podem perder dados sem motivo aparente, entre outros.

Para evitar transtornos, prefira comprar pendrives em estabelecimentos reconhecidos, exija sempre nota fiscal e somente leve o item em sua embalagem original lacrada. No caso da Kingston, é possível conhecer algumas das lojas que vendem seus produtos nesta página.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.