Kingo Labs cria ferramenta para combater spammers no Twitter

Logotipo do Twitted.meSe você é usuário do Twitter, muito provavelmente já teve o desprazer de ser “seguido” por perfis criados com o único intuito de promover práticas de SPAM. Por conta disso, a Kingo Labs, a mesma startup responsável pelo “encurtador de URLs” migre.me, criou uma solução anti-SPAM chamada Twitted.me.

Com essa ferramenta, o usuário consegue maior proteção no Twitter da seguinte forma: uma “lista negra”, atualizada constantemente, contém um índice dos perfis no Twitter que disseminam SPAM. Com base nessa lista, cada usuário do Twitted.me recebe uma “vacina” em sua conta que automaticamente bloqueia os spammers previamente denunciados e os que são cadastrados posteriormente. Como é de se esperar, a eficácia da ferramenta depende das denúncias dos usuários, que podem fazê-lo através de mensagem direta a @spammermaldito ou através do site do Twitted.me.

Para usufruir dessa proteção, o interessado precisa apenas informar a sua conta do Twitter no Twitted.me. O serviço não armazena dados de login, uma vez que utiliza um mecanismo de autenticação disponibilizado pelo próprio Twitter. Vale frisar que não é necessário pagar nada pela utilização da ferramenta.

Referência: Kingo Labs.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.