Jogos para consoles PlayStation serão fabricados no Brasil

A Sony DADC, divisão da Sony especializada na fabricação de CDs e DVDs, fechou um acordo com a Sony Computer Entertainment para a fabricação de jogos para PlayStation 2 (PS2) no Brasil. Títulos para PlayStation 3 (PS3) e para PlayStation Portable (PSP) também poderão chegar ao país graças à parceria.

A Sony DADC espera produzir cerca de 500 mil unidades de jogos de PlayStation 2 no Brasil. A iniciativa resultará na diminuição do preço dos games comercializados de maneira legal no país, uma vez que a empresa contará com os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. “Estamos projetando esses números para o mercado oficial, ainda sem considerar o impacto que a produção no Brasil pode gerar sobre a questão da pirataria, que hoje responde por 85% dos games comercializados no país”, disse Jorge Magalhães, diretor geral da Sony DADC.

A Warner Home Entertainment foi a primeira empresa a fechar parceria para a distribuição de jogos para consoles Playstation no Brasil. Títulos para PS2, como Lego Batman, Tomb Raider: Underworld e Speed Racer, além de Wanted e F.E.A.R 2 Project Origin para PS3, são alguns exemplos de jogos já lançados. A Warner poderá ainda disponibilizar mais 15 títulos no segundo semestre de 2009.

Referência: Sony DADC.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.