Jogos para consoles PlayStation serão fabricados no Brasil

A Sony DADC, divisão da Sony especializada na fabricação de CDs e DVDs, fechou um acordo com a Sony Computer Entertainment para a fabricação de jogos para PlayStation 2 (PS2) no Brasil. Títulos para PlayStation 3 (PS3) e para PlayStation Portable (PSP) também poderão chegar ao país graças à parceria.

A Sony DADC espera produzir cerca de 500 mil unidades de jogos de PlayStation 2 no Brasil. A iniciativa resultará na diminuição do preço dos games comercializados de maneira legal no país, uma vez que a empresa contará com os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. “Estamos projetando esses números para o mercado oficial, ainda sem considerar o impacto que a produção no Brasil pode gerar sobre a questão da pirataria, que hoje responde por 85% dos games comercializados no país”, disse Jorge Magalhães, diretor geral da Sony DADC.

A Warner Home Entertainment foi a primeira empresa a fechar parceria para a distribuição de jogos para consoles Playstation no Brasil. Títulos para PS2, como Lego Batman, Tomb Raider: Underworld e Speed Racer, além de Wanted e F.E.A.R 2 Project Origin para PS3, são alguns exemplos de jogos já lançados. A Warner poderá ainda disponibilizar mais 15 títulos no segundo semestre de 2009.

Referência: Sony DADC.

3 comentários em “Jogos para consoles PlayStation serão fabricados no Brasil”

  1. Agradeço a crise economica, sem ela isso nem teria acontecido.
    vlw

  2. Espero que tenha pelo menos legendas em portugues.
    Gostaria de saber onde vão ser vendidos estes jogos….

Os comentários estão fechados.