Itautec deixará de produzir PCs

Notebook Itautec - Imagem ilustrativaA Itautec, divisão de tecnologia do grupo Itaúsa, iniciou um processo de reestruturação que está culminando em mudanças de grande impacto em suas atividades. Uma delas foi anunciada nesta quarta-feira (15/05/2013): a Itautec desativará a sua unidade de computação, o que significa que o mercado deixará de encontrar desktops, laptops e servidores com esta marca.

Com a decisão, a Itautec se focará em automação (soluções para os setores bancários e de varejo, por exemplo), segmento no qual a empresa possui bastante relevância. Para tanto, a companhia fechou um acordo com a japonesa Oki Electric Industry, que adquirirá 70% de suas ações.

O negócio, avaliado em 100 milhões de reais, deverá ser concluído no final de 2013, caso seja devidamente autorizado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Após três anos, a Itautec poderá optar por vender os 30% de ações que lhe restam.

A companhia frisou que todos os contratos ativos referentes a garantia de produtos, fornecimento de suprimentos, manutenção, suporte técnico e atendimento ao consumidor serão mantidos.

Referências: Baguete, Itautec.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.