Itautec deixará de produzir PCs
A Itautec, divisão de tecnologia do grupo Itaúsa, iniciou um processo de reestruturação que está culminando em mudanças de grande impacto em suas atividades. Uma delas foi anunciada nesta quarta-feira (15/05/2013): a Itautec desativará a sua unidade de computação, o que significa que o mercado deixará de encontrar desktops, laptops e servidores com esta marca.
Com a decisão, a Itautec se focará em automação (soluções para os setores bancários e de varejo, por exemplo), segmento no qual a empresa possui bastante relevância. Para tanto, a companhia fechou um acordo com a japonesa Oki Electric Industry, que adquirirá 70% de suas ações.
O negócio, avaliado em 100 milhões de reais, deverá ser concluído no final de 2013, caso seja devidamente autorizado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Após três anos, a Itautec poderá optar por vender os 30% de ações que lhe restam.
A companhia frisou que todos os contratos ativos referentes a garantia de produtos, fornecimento de suprimentos, manutenção, suporte técnico e atendimento ao consumidor serão mantidos.