Irmão maior: Nintendo anuncia versão XL do portátil 3DS

Nintendo 3DS XL. Este é o nome da nova versão do console portátil da Nintendo, anunciado durante o evento Nintendo Direct. A novidade surge cerca de um ano e meio depois do lançamento do primeiro Nintendo 3DS e tem como principais características telas consideravelmente maiores e bateria com autonomia estimada em 6 horas (contra 3 horas do modelo anterior).

A tela superior do Nintendo 3DS XL conta com 4,88 polegadas (o primeiro modelo possui 3,5 polegadas), sendo que a tela inferior, sensível ao toque, passa a ter 4,18 polegadas (contra 3 polegadas do 3DS “normal”). Como não poderia deixar de ser, estas mudanças fazem com que o console como um todo tenha suas dimensões aumentadas. A imagem abaixo dá uma noção da diferença:

Nintendo 3DS à esquerda e Nintendo 3DS XL à direita

Nintendo 3DS à esquerda e Nintendo 3DS XL à direita

Os demais destaques ficam por conta do fornecimento, junto ao console, de um cartão SD de 4 GB e da já mencionada bateria, que pode ser maior por causa do aumento das dimensões do dispositivo. As demais características, como as câmeras traseira e frontal, a reprodução de imagens em 3D e o acelerômetro, praticamente não sofreram mudanças.

O Nintendo 3DS XL (que no Japão se chamará 3DS LL) será lançado no dia 19 de agosto de 2012 nos Estados Unidos, com preço sugerido de 199,99 dólares, mesma data em que chegará ao mercado o tão esperado jogo New Super Mario Bros 2. Ainda não há informação de lançamento no Brasil.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.