Ipea lança mapa que fornece dados sobre os municípios brasileiros

No último dia 28 o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lançou oficialmente o serviço Mapas Ipea, que permite a qualquer pessoa obter dados variados sobre praticamente todos os municípios brasileiros, como tamanho da população, medição de PIB (Produto Interno Bruto), quantidade de serviços públicos, estatísticas sobre educação, entre outros.

“O Mapas Ipea permite análises simples e rápidas. Por exemplo, um município que não tem sistemas próprios desse tipo pode se utilizar da ferramenta para fazer suas análises, comparar seus indicadores com os de municípios vizinhos”, explicou Erivelton, Assessor Técnico da Presidência do Ipea.

Dados de cidades no Maps Ipea
Dados de cidades no Maps Ipea

A utilização do Mapas Ipea é relativamente simples: o usuário deve acessar o endereço mapas.ipea.gov.br e utilizar os controles de navegação para dar zoom no mapa e escolher a cidade de seu interesse. Se preferir, pode digitar o nome da cidade da qual deseja obter dados no campo de busca localizado no canto superior esquerdo da página.

Note que também é possível obter dados por temas, como “Sedes da Copa 2014”, projeto de “Trem de Alta Velocidade”, entre outros. O serviço também pode funcionar de maneira integrada ao Google Maps (recomendável).

Referência: Ipea.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.