Intel pode apresentar unidades SSD de 600 GB no final de 2010

Em comunicado emitido a empresas parceiras, a Intel informou que poderá anunciar no final do ano de 2010 unidades SSD (Solid State Disk) com capacidades que vão de 80 GB a 600 GB. A princípio, esses dispositivos farão parte de uma linha chamada Postville Refresh e serão produzidos com tecnologia de fabricação inferior a 34 milímetros.

Drives SSD são dispositivos que utilizam chips de memória Flash em vez de discos magnéticos para armazenar dados. É, basicamente, o mesmo tipo de tecnologia utilizada em cartões de memória ou em MP3-players, por exemplo. Por não contarem com partes móveis, terem tamanho reduzido, consumirem menos energia e serem silenciosos, os dispositivos SSD estão se tornando cada vez mais comuns, especialmente em netbooks e notebooks finíssimos, como o Dell Adamo XPS.

A Intel ainda não forneceu maiores detalhes sobre as especificações dessas unidades, mas certamente a empresa está trabalhando em formas de otimização de acesso para que toda essa capacidade pode ser bem aproveitada. Naturalmente, também não há qualquer estimativa de preço.

Referência: Softpedia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.