Intel pagará 1,25 bilhão de dólares à AMD para encerrar processos

Há tempos que a Intel e a AMD se enfrentam não só no mercado de processadores, como também nos tribunais. Os processos existentes até então envolvem, essencialmente, quebras de patentes e acusações de práticas monopolistas. No entanto, as brigas entre ambas as companhias estão prestes a chegar ao fim, pelo menos por algum tempo: em um acordo, a Intel se comprometeu a pagar 1,25 bilhão de dólares à AMD para encerrar as ações judiciais.

Imagem ilustrativa de processador

O acordo também prevê uma parceria de cinco anos entre ambas as empresas referente a licenças de patentes. Com isso, a AMD se comprometeu a retirar as acusações feitas contra a Intel em tribunais dos Estados Unidos e do Japão. “O acordo põe fim às disputais legais e permite às duas empresas direcionarem seus esforços na inovação de seus produtos e em desenvolvimento”, afirmar uma nota conjunta.

Apesar disso, o acordo provavelmente não livrará a Intel dos processos antitruste que enfrenta na Europa. Em maio deste ano, a União Europeia chegou a multar a empresa em 1,06 bilhão de euros.

Referência: NYTimes.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.