Intel: não encontramos motivos suficientes para adotar o Windows Vista

Uma matéria publicada em um blog do The New York Times revela que a Intel decidiu por não atualizar os computadores de seus funcionários – cerca de 80 mil – para o Windows Vista, uma notícia que reforça a visão de que esse sistema operacional não está sendo bem recebido no ambiente corporativo.

Devido à extrema ligação entre a Intel e a Microsoft, a fonte dessa revelação optou por permanecer anônima, mas frisou que, depois de fazer uma intensa avaliação dos custos e dos benefícios potenciais da migração, a Intel decidiu manter o seu parque de computadores com o Windows XP. “Não se trata de falar mal da Microsoft, mas o departamento de TI da Intel não encontrou motivos suficientes para adotar o Windows Vista”, teria dito a fonte.

Procurada, a Intel informou por meio de um porta-voz que, de fato, a empresa ainda não adotou o Windows Vista, mas que está testando o sistema operacional em alguns setores da empresa. De qualquer forma, a notícia certamente ajuda a prejudicar a imagem do Windows Vista e pode causar um estremecimento no relacionamento que a Intel e a Microsoft mantém há tantos anos.

Referência: New York Times Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.