Instagram chega ao Android e obtém um milhão de downloads em 24 horas

O Instagram, serviço móvel de compartilhamento de fotos na Web, fez sua fama em aparelhos iOS, da Apple, mas agora busca ampliar ainda mais sua base de usuários: sua versão para Android acaba de ser lançada oficialmente. Tudo indica que o aplicativo terá bastante sucesso nesta plataforma: em 24 horas, o Instagram para Android conseguiu nada menos que um milhão de downloads.

Instagram para Android

Instagram para Android

Na última semana de março (2012), foi aberto um cadastro para que interessados pudessem ser avisados do lançamento da novidade. Cerca de 430 mil pessoas se inscreveram, fato este que certamente serviu para medir o quão desejado o Instagram é na plataforma Android.

Até usuários mais antigos perceberam os efeitos da chegada do serviço ao Android: ao se cadastrar no Instagram, o novo usuário pode adicionar amigos a partir do Facebook ou do Twitter, por exemplo, fazendo com que utilizadores da ferramenta notassem um aumento expressivo no número de novos contatos.

O Instagram foi lançado oficialmente em outubro de 2010 e se transformou no aplicativo preferido dos usuários do iPhone para o compartilhamento de fotos em redes sociais (como o Twitter), especialmente por permitir a aplicação de filtros e efeitos nas imagens. Hoje, o serviço conta com 27 milhões de usuários somente na plataforma iOS.

A versão para Android pode ser baixada gratuitamente no Google Play (serviço antes chamado de Android Market).

Referência: Mashable.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.