InfoSERVER otimiza ambiente de TI da TV Globo

A InfoSERVER, empresa especializada no fornecimento e implementação de soluções de tecnologia, foi a responsável pelo recente processo de otimização do ambiente de TI da TV Globo. O projeto teve como objetivo aumentar a segurança da rede da empresa e diminuir a sua indisponibilidade.

Para suprir essa necessidade, a InfoSERVER apresentou e implementou a solução Systems Management Server (SMS), da Microsoft. Graças a ela, o departamento de TI da TV Globo conta agora com vários recursos de gerenciamento, como distribuição automática de pacotes de atualização, controle de inventário de hardware e software, administração de imagens de sistemas, entre outros.

“É possível verificar, de forma remota, quais estações precisam de atualização de software, distribuir os aplicativos necessários e administrar a segurança da rede. Anteriormente, esses processos eram executados pelo próprio usuário, e isso levava tempo. Hoje, há um melhor controle do ambiente”, explica Simone Sunaga, gerente de negócios da InfoSERVER.

O departamento de TI da TV Globo já aponta os benefícios da implementação do projeto: o tempo para a resolução de problemas diminuiu, as distribuições e as atualizações de pacotes de software estão mais rápidas e o número de chamados no Help Desk foi minimizado graças aos processos que agora estão automatizados.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.