IBM lança LotusLive para concorrer com Google Apps

A IBM acaba de anunciar o LotusLive, a sua arma para obter uma fatia do recente mercado de serviços na internet. Trata-se de um conjunto de ferramentas on-line que oferece e-mail, agenda, mensagens instantâneas, gerenciamento de contatos e outros recursos que surge com a proposta de fazer frente ao Google Apps e até mesmo ao Microsoft Exchange.

LotusLive iNotes - Imagem por IBM
LotusLive iNotes – Imagem por IBM

O LotusLive está sendo lançado com foco no segmento corporativo. A ideia é atrair tanto grandes quanto pequenas empresas que querem ou necessitam “terceirizar” seus sistemas de e-mail e, segundo a IBM, também aquelas que não confiam nos serviços do Google, especialmente por contas das falhas que o Gmail apresentou recentemente. Para tanto, a IBM aposta na tradição de sua marca para conquistar a confiança desses possíveis clientes.

A companhia também aposta na expectativa de baixo custo para atrair essas empresas: o pacote básico do LotusLive custará 3 dólares por mês, ou seja, 36 dólares por ano para cada usuário. O Google Apps, por sua vez, tem custo de 50 dólares anuais por pessoa, por outro lado, oferece editores de textos, planilhas e slides, além de 25 GB de espaço para armazenamento por conta de e-mail. No LotusLive esse limite é de apenas 1 GB.

Apesar disso, a IBM deve conseguir um bom leque de clientes por conta da sua tradicional atuação no ambiente corporativo. Assinaturas do Lotus Live devem começar a ser comercializadas já na próxima semana. A empresa oferecerá 30 dias de avaliação gratuita.

Referência: ZDNet.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.