HP Envy 15: um dos primeiros notebooks a contar com USB 3.0

A HP anunciou na feira CES 2010 o seu primeiro notebook a contar com a tecnologia USB 3.0: o Envy 15. No entanto, a novidade não está presente por padrão no portátil e sim como recurso opcional que o usuário deverá solicitar através do canal de vendas da empresa.

O padrão USB 3.0 consegue transferir dados até dez vezes mais rapidamente que a versão 2.0 da tecnologia: 4,8 Gbps contra 480 Mbps, respectivamente. Mas esse não é o único atrativo da nova especificação: o USB 3.0 é mais potente em termos de alimentação elétrica, suportando 900 miliampéres contra 100 miliampéres do USB 2.0, fazendo com que dispositivos mais exigentes não necessitem de fonte de alimentação externa. Além disso, também mantém compatibilidade com as versões anteriores da tecnologia.

HP Envy 15 - Imagem por CNET News
HP Envy 15 – Imagem por CNET News

No caso do Envy 15, o único problema é que a opção de USB 3.0 só está disponível para a configuração que inclui chip gráfico ATI Mobility Radeon 5830 e processador Intel Core i7, fazendo com que o preço do equipamento seja consideravelmente mais alto (em sua configuração mais básica, o portátil custa cerca de 1.300 dólares). Até o momento não há qualquer previsão de lançamento do portátil no Brasil.

Saiba mais sobre USB aqui.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.