HP anuncia o Mini 100e, netbook para uso educacional

Quando o assunto parecia já não ser tão relevante, eis que a HP surpreende ao anunciar o Mini 100e Educational Edition, seu netbook para uso educacional. De acordo com a empresa, o portátil pode ser utilizado em escolas de todo o mundo e tem preço estimado em 300 dólares.

HP Mini 100e

Mini 100e – Imagem por HP

Com bordas arredondadas e uma alça para facilitar o transporte, o HP Mini 100e tem como configuração padrão um processador Intel Atom N455 de 1,66 GHz, 1 GB de memória RAM DDR3 (pode ser ampliado para 2 GB), tela LCD de 10,1 polegadas com resolução de até 1024×600 pixels, disco rígido de 160 GB e 5.400 RPM, duas portas USB 2.0, leitor de cartões SD, webcam, bateria de 3 ou 6 células, saídas VGA e Ethernet. Pode contar também com modem para acesso discado. Estranhamente, conectividade Wi-Fi também entra como item opcional.

O portátil pode ser equipado com sistema operacional Windows XP Home ou Windows 7 Starter Edition, além de uma versão do SuSE Linux.

O HP Mini 100e estará disponível para venda no próximo mês, mas somente para escolas. A instituição de ensino poderá inclusive solicitar customização do visual do equipamento. A fabricante chegou a mostrar um modelo que faz alusão à Copa do Mundo da FIFA na África do Sul.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.