HP anuncia compra da 3Com por 2,7 bilhões de dólares

Logotipo da 3Com em um roteadorA HP (Hewlett Packard) acabar de anunciar a aquisição da “gigante das redes” 3Com pelo valor de 2,7 bilhões de dólares. Mais precisamente, a empresa pagará 7,9 dólares por ação desta última. Com a compra, a HP ampliará as suas linhas de soluções direcionadas a redes e servidores.

A transação já foi aprovada por diretores e acionistas de ambas as companhias, no entanto, ainda precisa passar pela aprovação do governo americano, processo que deve acontecer no início de 2010. Em nota, Dave Donatelli, gerente geral da área de servidores e redes da HP, justificou a aquisição “cutucando” a agora concorrente Cisco: “nossos clientes estão buscando meios de se libertar das limitações existentes quando se tem um único fornecedor [no caso, a Cisco].

A 3Com completou 30 anos de existência em julho de 2009. A empresa foi fundada por Robert Metcalfe, um dos criadores da tecnologia Ethernet. Em 2007, a companhia chegou a ser negociada com uma empresa de investimentos, no entanto, a transação foi cancelada devido à grande chance de o governo americano considerar o negócio inválido.

Referências: CNNMoney.com, HP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.