Greenpeace: Nokia é, mais uma vez, a empresa de tecnologia mais “verde”

Aproveitando as atenções direcionadas à feira CES 2010, evento de tecnologia que acontece entre os dias 07 e 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos, o Greenpeace divulgou a sua atual lista das empresas de tecnologia mais e menos “verdes”. Assim como aconteceu em setembro de 2009 (e em junho do mesmo ano), a Nokia foi considerada pela instituição a companhia com as melhores práticas ecológicas.

Ranking verde do Greenpeace
Ranking “verde” do Greenpeace

Numa pontuação que vai de 0 a 10, a Nokia obteve 7,3 pontos. Logo atrás aparece a Sony Ericsson, com 6,9 pontos. A surpresa, no entanto, fica por conta da coreana Samsung, que no ranking anterior havia obtido pontuação de 6,9, ocupando a segunda posição, mas que agora teve esse valor reduzido para 5,1.

Da mesma forma que a Nokia manteve a primeira colocação, a japonesa Nintendo permanece com a última posição. No ranking de julho de 2009 a empresa havia obtido apenas um ponto e melhorou ligeiramente sua situação em setembro do referido ano, com pontuação de 1,4, o mesmo valor da avaliação atual. É, portanto, a empresa com as piores práticas ambientais, de acordo com o Greenpeace.

O relatório completo, contendo todos os dados das empresas acompanhadas, pode ser acessado neste link (arquivo em PDF).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.