Governo paulista faz acordo com a Microsoft para uso de e-mails na rede de ensino

O Governo do Estado de São Paulo e a Microsoft fecharam um acordo onde esta última oferecerá cerca de 5,5 milhões de contas de e-mails para alunos, professores e colaboradores da rede de ensino do estado. O sistema de e-mail  a ser utilizado é o Hotmail, que oferece 5 GB de espaço para cada conta.

A parceria foi firmada no dia 14 de outubro de 2008 por José Serra, governador de São Paulo e Steve Ballmer, presidente mundial da Microsoft, que esteve no Brasil para também participar do evento Tech-Ed.

De acordo com o governo paulista, a escolha do serviço de e-mail da Microsoft não resultará em custos aos cofres públicos, já que a Microsoft não cobrará pelo fornecimento das contas.

Os endereços de e-mail oriundos da parceria terão os seguintes domínios, conforme a atividade de seu utilizador: @acessaescola.sp.gov.br, @professor.sp.gov.br, @etec.sp.gov.br e @fatec.sp.gov.br.

A iniciativa também prevê acesso a um portal de ensino aos alunos do Centro Paula Souza, além de capacitação de estudantes para programas de treinamento em TI Microsoft Students to Business.

Uma das dúvidas em relação à notícia é sobre como o governo paulista fará para que a parceria beneficie o máximo possível de alunos e professores. No estado de São Paulo, ainda há escolas sem acesso à internet ou mesmo com laboratórios de informática obsoletos.

Referência: Governo do Estado de São Paulo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.