Governo do Rio de Janeiro e Microsoft fecham parceria para inclusão digital
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Microsoft Brasil iniciaram a semana com o anúncio de uma parceria para a execução de projetos de inclusão digital. A iniciativa inclui a oferta de cursos de capacitação, além de material para treinamento, softwares e acesso à internet para a população, empresas de pequeno porte e ONGs das localidades atendidas.
A parceria também prevê a oferta de cursos de nível básico de inglês com auxílio de tecnologia fornecida pela Microsoft. O ensino do idioma se mostra especialmente importante por causa da Copa do Mundo da Fifa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Brasil.
A Microsoft também pretende apoiar o Estado no desafio de criar um modelo de referência internacional de educação em programas do tipo 1:1 Computing (um computador por aluno), para isso, trazendo as melhores práticas internacionais de ensino, além de conteúdo e treinamento baseado em cloud computing, iniciativa esta que deve beneficiar 600 mil estudantes em sua primeira fase.
Ainda, há a previsão de auxílio a empresas de pequeno porte por meio de doação de softwares, conteúdo e treinamentos oferecidos pelo Microsoft SOL, programa que já atende cerca de 1,3 mil startups no Brasil.
O acordo foi fechado por Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vice-governador, Kevin Turner, COO (Chief Operating Officer) da Microsoft, e Michel Levy, presidente da filial brasileira da empresa.
27 de maio de 2010 às 9:00
Inclusão Digital = Venda de Software. O termo é lindo mas longe de um contexto verdadeiro. Não é ensinado o que internet, e sim como usar o navegador x, como criar uma conta no live, como usar o processador de texto X2015 para fazer um currículo, agora o que é currículo e a importancia da inclusão digital que se foda! Infelizmente só tenho as críticas como boa parte dos políticos incompetentes deste país
Espero que pense nisto pelo menos, por que inclusão digital não deve ser vende das soluções de uma empresa. Apesar de qualquer coisa pra quem não tem nada é bom. Pelo menos é uma iniciativa…