Governo de São Paulo equipará polícia do estado com 11 mil tablets

O governo do Estado de São Paulo adquiriu 11 mil tablets que serão utilizados pela polícia militar, incluindo unidades do corpo de bombeiros e dos policiamentos ambiental e rodoviário. A entrega dos equipamentos começará a ser feita ainda neste mês e deverá ser concluída até o final do ano.

O modelo adquirido é o i-MXT, da mineira MXT, tido como o primeiro tablet 100% desenvolvido no Brasil. O portátil possui tela de 7 polegadas e recursos como saída HDMI, porta USB, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, 3G, câmeras frontal e traseira, entre outros. Seu sistema operacional é o Android 2.2, mas de acordo com a MXT, será possível atualizar os tablets para a recém-anunciada versão 3.0 (Honeycomb).

i-MXT - Imagem por MXT

i-MXT – Imagem por MXT

O governo de São Paulo gastará 2.100 reais para cada unidade, sendo 2.200 reais para os tablets enviados às cidades do interior. Os equipamentos serão utilizados para que a polícia possa ter mais agilidade na obtenção de dados (de carros parados nas estradas, por exemplo) e também na atualização das informações acessadas.

Referência: Estadão.

Um comentário em “Governo de São Paulo equipará polícia do estado com 11 mil tablets”

  1. Legal vai ser muito util mais os policiais irão ter que passar por treinamentos por que ate pra quem ja tem pratica com pc not e o tablet tem suas dieresas

Os comentários estão fechados.