Governo brasileiro lança site do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

Cadastro Nacional de Pessoas DesaparecidasO governo brasileiro, por meio do Ministério da Justiça e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, lançou na última sexta-feira o site do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, acessível pelo endereço www.desaparecidos.mj.gov.br. A proposta da iniciativa é disponibilizar uma rede abrangente com informações que possam ajudar na localização de crianças e adultos cujo desaparecimento foi registrado em alguma unidade de segurança pública.

O site permite conferir uma lista de desaparecidos por estado, assim como consultar uma relação de pessoas que foram encontradas. No endereço também é possível verificar dados estatísticos e enviar denúncias, procedimento que pode ser feito por qualquer pessoa.

* * *

Uma nota existente na página inicial do serviço informa que, dos casos de desaparecimento de crianças e adolescentes registrados, de 10% a 15% permanecem sem solução por um longo período, sendo que muitos jamais serão resolvidos. Na maioria das vezes, o motivo do desaparecimento é fuga por conflitos familiares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.