Governo brasileiro começa a discutir diminuição de impostos para tablets

Impulsionados pelo iPad, da Apple, os tablets são a sensação do momento em várias partes do mundo, mas a elevada carga tributária do país faz com que o Brasil participe desse mercado de maneira muito discreta. No entanto, o governo brasileiro já analisa a possibilidade de incluir esse tipo de produto no programa Computador para Todos, de forma a reduzir a incidência de impostos e, consequentemente, diminuir seu preço ao consumidor final.

Para isso, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, se reúne hoje (04/02/2011) com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para discutir o assunto. “Vamos conversar com eles para ver o que precisamos fazer para baratear esses equipamentos. Qualquer medida que seja adotada será para toda a indústria”, declarou.

O ministro Paulo Bernardo também se reuniu, no último 2, com Catherine Noveli, vice-presidente mundial  da Apple para assuntos governamentais, que veio ao país justamente para conversar sobre a diminuição de impostos. O problema é que o governo pretende priorizar os tablets fabricados no Brasil, o que pode fazer com que o iPad continue sendo um produto para poucos brasileiros.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.