Google vai às compras novamente e leva DocVerse para casa

Mal anunciou a aquisição do Picnik e o Google foi às compras novamente: a bola da vez é a DocVerse, uma pequena empresa que desenvolveu uma tecnologia que permite ao usuário (ou a um grupo de usuários) editar e salvar na internet – isto é, nas nuvens – documentos criados nas ferramentas Excel, PowerPoint e Word, do Microsoft Office.

Google e DocVerse

E por qual motivo o Google quer essa tecnologia? Para integrá-la ao Google Docs, certamente. Com isso, os usuários que utilizam o Microsoft Office poderão experimentar os recursos e as vantagens da edição on-line de documentos, especialmente nos trabalhos colaborativos em tempo real.

Como acontece na maior parte das aquisições do Google, o valor envolvido na negociação não foi revelado. Alguns analistas de mercado estimam, no entanto, que a quantia paga esteja entre 25 e 30 milhões de dólares. A DocVerse foi fundada em 2007 por dois ex-funcionários da Microsoft e em 2008 recebeu seu primeiro aporte de investimento.

Referência: All Things Digital, DocVerse Blog.





1 comentário:

  1. Blog InfoWester » Resumo da semana: CSS3, PlayStation, Carrefour on-line, Apple e muito mais!


    […] declarou que desktops serão irrelevantes em até 3 anos. Será? Tivemos também a notícia de outra aquisição: a startup DocVerse. Por fim, ficamos sabendo que o YouTube implementará legendas automáticas nos vídeos em inglês […]