Google Street View até em montanhas com neve da Espanha?

Já pensou na possibilidade de utilizar o Google Street View para conhecer as características de uma montanha coberta de neve da Espanha? Pois saiba que este cenário pode ser realidade em um futuro próximo: na semana passada, um snowmobile (moto de neve) foi vista na Sierra Nevada, Granada, aparentemente capturando imagens da região.

Conforme pode ser visto no vídeo abaixo, o veículo possui uma equipamento que lembra as câmeras de captura utilizadas pelo Google Street View. Além disso, é possível notar que o snowmobile tem adesivos amarelos que remetem ao serviço, assim como um adesivo azul que faz referência ao Google Maps:

É claro que pode se tratar de uma farsa, até porque a empresa não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Por outro lado, sabe-que o Google utiliza veículos especiais para chegar a lugares inusitados ou de difícil acesso. Em agosto de 2011, por exemplo, a companhia usou um triciclo adaptado em cima de embarcações para capturar imagens da Amazônia. No Carnaval deste ano, um veículo parecido foi utilizado para capturar imagens de um desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

No entanto, o que mais reforça a possibilidade de o Google estar mesmo capturando imagens de Sierra Nevada é o fato de um snowmobile muito parecido ter sido utilizado para este fim antes: no início de 2010, a empresa disponibilizou imagens de montanhas do Canadá no Google Street View. O vídeo abaixo dá mais detalhes:

Referência: Xataka.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.