Google perde vice-presidente na América Latina para o Facebook

O brasileiro Alexandre Hohagen foi promovido a vice-presidente do Google para a América Latina no início deste ano, mas aproveitou o cargo por pouco tempo: o executivo acaba de ser contratado pelo Facebook, onde assumirá a função de vice-presidente de vendas para a América Latina.

É uma perda considerável para o Google. Na empresa desde 2005, Hohagen foi um dos responsáveis por alavancar fortemente a atuação da companhia no Brasil e, posteriormente, nos demais países da região. Em setembro de 2010, além da função que já exercia, de diretor-geral para a América Latina, acumulou também o cargo de presidente do Google no Brasil, vaga deixada pelo também brasileiro Alexandre Dias, que saiu da companhia para se tornar CEO da Anhanguera Educacional. Em janeiro de 2011, foi confirmado como vice-presidente para a região.

A notícia mostra que o Facebook está vindo com determinação para a América Latina. A contratação de Hohagen pode resultar na abertura de escritórios na região e na formação de equipes comerciais, tal como aconteceu com o Google, que, por sua vez, confirmou a saída do executivo e afirmou já estar à procura de um novo líder para substituí-lo.

Referência: Época Negócios.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.