Google: não faremos nada com a Motorola que possa prejudicar o universo do Android

AndroidQuase dois meses depois de o Google ter anunciado a compra da Motorola Mobility, ainda há um ar de desconfiança no mercado. Isso porque existe o temor de que a empresa “esfrie” seu relacionamento com companhias que utilizam a plataforma Android em seus dispositivos, como Samsung, LG, HTC e Sony Ericsson, para priorizar a marca recém adquirida. Por conta disso, a empresa tratou de frisar novamente que não pretende fazer nada com a Motorola que possa prejudicar o universo do Android.

A afirmação foi feite recentemente por Eric Schmidt, ex-CEO do Google, mas ainda integrante da direção da empresa: “o ecossistema do Android é a nossa prioridade número 1 e não vamos fazer nada com a Motorola ou com outras companhias que possa prejudicar a dinâmica desta indústria". O executivo completou: “precisamos de competição intensa entre todos os jogadores do Android. Não teremos favoritismo, tal como as pessoas estão pensando”.

Assim como o fez na ocasião da aquisição, o Google destacou que o negócio permitirá ao Android contar com quase 15 mil patentes pertencentes à Motorola, além de outras 6,7 mil que estão em processo de registro, protegendo a plataforma de possíveis processos judiciais e reforçando sua gama de recursos diante de sistemas concorrentes.

Recentemente, David Drummond, diretor jurídico da companhia, reforçou estes argumentos dizendo que empresas rivais estão se unindo para adquirir patentes e, posteriormente, cobrar taxas de licenciamento que podem tornar dispositivos com Android mais caros, indicando que a aquisição da Motorola é uma forma de proteger a plataforma desta situação.

Referência: Bloomberg.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.